Cosmecêuticos
Um estudo feito pela Kline & Company revela que o mercado global para nutricosméticos está avaliado atualmente em $1bn. De acordo com a Kline, é de rápido crescimentoe deve manter um crescimento de dois dígitos durante os próximos cinco anos.
Quem impulsina este crescimento é uma geração que gasta atualmente bilhões, ano a ano no esforço de manter a aparência jovem e o bem-estar.
"No Japão, há lojas com prateleiras especiais e lojas de departamento direcionadas apenas à venda de suplementos de beleza de empresas como a Shiseido. Os nutricosméticos estão disponíveis, em grandes quantidades, em farmácias na Europa Ocidental. Na América do Norte, o conceito está apenas ganhando terreno com as marcas mais recentes como Borba”, disse Carrie Mellage da área de práticas de consumo da divisão de pesquisas da Kline.
Os maiores nomes de marcas de nutricosméticos são: Imedeen,um suplemento de cuidados com a pele, e Inneov, um suplemento de cuidados com a pele e cabelo criado através do casamento de alimentos e cosméticos pela LOreal e Nestle.
A Imedeen (Veja em Vitrine, no cométicos br) vem sendo produzido pela fabricante farmacêutica dinamarquesa Ferrosandesde 1991. é composto por nutrientes, inclusive um complexo biomarinho patenteado, que otimiza a saúde da pele e ajuda a combater sinais visíveis de idade. Inicialmente um grande sucesso na Europa, o produto agora é comercializado no mundo inteiro.
Inneov foi lançado mais recentemente na Europa, em 2003 Seu principal ativo é Lacto-lycopeno, um derivado do tomate, combinado com isoflavonas de soja e Vitamina C. A empresa afirma que o produto tem efeito na densidade dérmica, micro-textura da pele e que tem efeitos similares