Corte e colorimetria
ESCOLA DE FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM TODA AREA DA BELEZA
CURSO DE CABELEIREIRO
MÓDULO II
CORTE E COLORIMETRIA
Alunas: Elaine Maria da Silva Eliane Pereira Coutinho
Profª: Clívia
BELO HORIZONTE 2012
INTRODUÇÃO:
CORTE
Formas de corte são três formas geométricas para identificar a estrutura dos cortes de cabelos. Quadrada Triangular Redonda.
A forma do design do cabelo é identificada pelo contorno externo ou silhueta, conhecida como LINHA DE FORMA.
[pic]
* QUADRADAS: São cabelos retos, todos cortados em ângulo de 0 grau em relação ao nascimento do fio.
[pic][pic][pic]
* REDONDOS: São cortados em ângulos de 90º graus em relação ao nascimento do cabelo.
[pic] [pic]
* TRIANGULAR: São cortados em ângulos de 45 º graus podem variar a 90º graus. Muito importantes todos os cabelos de forma triangular tem um peso na ultima mecha. Exemplo Chanel nuca batida.
[pic]
[pic]
PROJEÇÃO:
É o ângulo no qual o cabelo é puxado em relação à curva da cabeça, enquanto se esculpe. Um quadrante do eixo espacial é usado para determinar os ângulos de projeção à partir das superfícies retas e curvas da cabeça. Uma vez que o ângulo 0º (plano em relação à superfície da cabeça) tenha sido estabelecido, os ângulos de 45º e 90º podem ser determinados em qualquer direção.
[pic]
A beleza interior é revelada através de traços fisionômicos, que determinam a personalidade e as características de cada pessoa. Um dos princípios do visagismo é observar o cliente, no intuito de descobrir a personalidade, suas necessidades e seus desejos, antes de pensar em qualquer estilo para a sua imagem.
Há mais de 5.000 anos, na China, descobriu-se que a personalidade é revelada por características físicas, como o formato de rosto, formas e proporções das feições, entre outros atributos. Assim nasceu a fisiognomonia, que é a arte de conhecer o caráter e a personalidade das pessoas pelos traços fisionômicos.