corrosão do carater
Curso: Administração
Disciplina: Sociologia Aplicada a Administração
Docente: Rodrigo Furtado
Discente: Matheus Domene
Trabalho: Resumo dos Capítulos 7 e 8
Data: 07/06/2013
O fracasso é um assunto que dificilmente as pessoas tem facilidade para se tratar, e que muitas pessoas tem dificuldades para aceitá-lo. Quem nunca na vida passou por um fracasso, de qualquer natureza, profissional, pessoal. As pessoas não gostam ou não conseguem assumir que fracassam, procuram sempre justificar tentando achar alguém ou alguma coisa que seja culpada. Portanto o fracasso não tem que ser lidado como um tabu, e sim como uma coisa natural, que até onde se pode enxergar, todos iram passar por um na vida.
Hoje em dia está cheio de receitas de como vencer o fracasso, mas quando se diz em enfrentá-lo, não se ouve muita coisa por ai. Dão-nos mil e uma maneiras de vencer, criar uma empresa bem sucedida, uma grande carreira, mas não mostram o outro lado da história. Mesmo que se faça tudo certo corremos o risco de que alguém faça melhor e acabe vencendo, e quem perde não consegue entender o porquê do fracasso.
Mas não podemos enxergar o fracasso como um bicho de sete cabeças, devemos sempre continuar tentando, pois quem nunca tenta perde a chance de fracassar, mas também perde a chance de ir longe naquilo que almeja, e que acha certo para sua vida. Quem nunca tentou na sente o prazer de conseguir, e não fracassa, mas muitas vezes perde a oportunidade de conseguir aflorar na vida e fica sempre estagnado.
Assim como Lippmann citou “As pessoas que não fazer de seu trabalho uma carreira, está fadada a incompetência”. Ou seja, você pode estar empregado mais se continuar no emprego sem vontade, sem consciência que você pode evoluir você já está fracassando sem saber.
Num empreendimento coletivo, numa empresa moderna assumir o fracasso e realmente difícil, mas o fracasso sempre estará presente ali. O mais