Corrosão do carater, resumo 4º capitulo
As classes eram divididas por profissões ou raça, onde os negros eram vistos como sujos e preguiçosos, e administradores, advogados, médicos entre outros brancos eram vistos como homens bem sucedidos de classe alta.
Havia entre esses padeiros uma cooperativa, onde eles eram da mesma comunidade e classe.
Depois de tanto tempo percebeu-se que as raças se misturavam nas antigas padarias, as mulheres entrando no mercado de trabalho, os negros ganhandoseu respeito merecido, há também a entrada de computadores, onde os padeiros não mais mantém contato físico com seus pães, onde hoje há muitavariedade de tipos de pães, assim o trabalhador não é mais legível, pois no entende o que esta fazendo.
Segundo Sennett (2000, p. 81) descreve quanto as idéias Marxistas: "os próprios trabalhadores deviam ser alienados por essa perda de qualificação, deviam ficar furiosos com as condições assombrosas do local de trabalho", a única pessoa que assim foi encontrada, foi o negro.
Rodney Everts, o negro jamaicano, subiu por merecimento, pelo seu esforço e competência, enfrentou muitos preconceitos mas não se deixou abalar. Com as mudanças de administração, ele ganhou os mesmos direitos dos antigos gregos, mas não consegue encontrar padeiros qualificados, acreditam que são mal remunerados, e gostaria que o flexitempo não existisse. Rodney sentia a raiva do negro, mas passou a compreender, tornando-se um trabalhadoralienado.
Há aqui também o mesmo que Bill Gates sente: a falta de apego ao trabalho, mas ainda assim todos esperam serem bons trabalhadores.
Com a entrada da tecnologia nas padarias há uma queda no salário, pois as qualificações agora são das máquinas e não dos trabalhadores,