Corrida AOC 2 Etapa
2º Etapa Equipe:
Emerson Santos de Oliveira Junior
Kárytha de Paula Nascimento
Auziane Santos de Moraes
Bruno Seiji Fujihara Merícias
Para a segunda etapa da Corrida, precisamos escolher e fazer a análise de 3 plataformas que irão nos permitir consolidar a construção do Velocimetro, e após isso definir qual delas será utilizada.
Sendo assim, as plataformas a serem abordadas são as seguintes: Microcontrolador AT32UC3L016/32/64
PIC10F200/202/204/206
ATmega48A/PA/168A/PA/328/PATmega328 Após abordarmos cada uma delas, explicaremos nossa escolha.
É importante frisar que apesar de todo o aparato disponivel na placa do arduino, o grande foco se encontra no microcontrolador. O que acontece é que o usuário facilmente pode retirar o microcontrolador da placa e fazer a implementação em outra superfície de acordo com suas necessidades, tendo os mesmos resultados ou, por vezes, até melhores, dependendo da nova implementação do usuário.
Microcontrolador AT32UC3L016/32/64 Este microcontrolador é encontrado, por exemplo, no arduino Leonardo. Podemos dizer que o AT32UC3L016/32/64 é um bom microcontrolador a ser usado. Dentre suas várias caracteristicas, como a de alimentação por exemplo, são favoráveis, pois nele está embutida a tecnologia picoPower que objetiva um baixíssimo consumo de energia. Esta tecnologia controla técnicas de potencia que são usadas para reduzir o consumo a 165 μA/MHz com uma pequena queda de 9 nA para manter um banco com backup dos registros. A ampla troca de funcionalidades e consumo de energia que o dispositivo permite, dá ao usuário a oportunidade de alcançar o menor gasto de energia com as configurações exigidas pela sua aplicação.
Acima temos uma imagem que mostra bem as taxas máximas absolutas quanto a operação de voltagem e corrente, por exemplo. Existe também