Correção Prova
1. O pensamento mítico possui três características principais , a função explicativa no qual o presente e explicado por um acontecimento do passado , que os efeitos continuam no tempo; a função organizativa , na qual o pensamento mito organiza as relações sociais de modo a legitimar e garantir a permanência de um sistema complexo de proibições e permissões; e a função compensatória , na qual narra uma situação passada, que é a negação do presente, e que serve para compensar os humanos de alguma perda ou para garantir-lhes que um erro passado foi corrigido no presente.
2. Uma reflexão radical que vá à raiz dos problemas, buscando atingir suas últimas e mais profunda ramificações. A reflexão deve ser rigorosa, sistemática e metódica.
A reflexão deve ser ainda global ou de conjunto, isto é, realizada de modo a abarcar todos os dados, de modo a não deixar escapar nenhum fio condutor no difícil trabalho de discernir, no emaranhado das raízes, suas imbricações fundamentais.
3. A filosofia não é um conjunto de conhecimentos prontos, um sistema acabado, fechado em si mesmo. A filosofia é uma maneira de pensar e é também uma postura diante do mundo. Antes de mais nada, ela é uma forma de observar a realidade que procura pensar os acontecimentos além da sua aparência imediata. Ela pode se voltar para qualquer objeto: pode pensar sobre a ciência, seus valores e seus métodos; pode pensar sobre a religião, a arte; o próprio homem, em sua vida cotidiano.
4. Porque a mudança do pensamento mítico, vem com a perda de seu poder explicativo resultando em um longo período de transição e de transformação da própria sociedade grega, que tornam possível o surgimento do pensamento filosófico-científico.
5. Porque foi com ela que tudo começou com a grande experiência de Tales na qual foi o pai da filosofia, assim tendo um grande papel mundial para os principais pensamentos seguintes.
6. Porque eles contribuindo, consegue construir um império de pensamentos