Correr de moleton
Introdução
Vamos falar de um famoso mito dos exercícios físicos, “Correr de moletom emagrece mais”, e na verdade não é bem assim. Muitas pessoas fazem isso por pura falta de informação, e acabam prejudicando o próprio corpo. Aqui vamos explicar os males de correr com o moletom, e também vamos ensinar as roupas adequadas para fazer esse tipo de atividade.
Está curioso pra descobrir? Então vamos lá...
Muita gente acha que suando muito durante a prática esportiva, a perda de peso acontecerá com mais facilidade. Assim, quando vão correr, usam blusas de moletom e roupas que aumentam a transpiração. O ideal é usar tecidos que permitam que o corpo ‘respire’ e mantenha a temperatura estável.
O raciocínio é simples: realizando exercícios com mais roupas sentimos mais calor, logo, suamos mais. Assim, perderíamos mais calorias e emagreceríamos mais rápido.
Será que essa fórmula mágica faz algum sentido? Afinal, fazer exercícios com agasalhos emagrece mais?
Você não queima gordura, apenas perde líquido. O excesso de roupa só prejudica a malhação, já que traz desconforto em função da alta temperatura, tornando o treino menos eficiente.
“Perder líquido em excesso durante o treino é submeter-se às consequências da desidratação e ainda não obter o resultado esperado”, diz o treinador da Run for Win.
Um dos principais males que tem é a Desidratação (perda de líquido), e a desidratação no nosso corpo é considerado uma coisa muito grave. Quando o líquido perdido não é reposto os níveis de sódio na corrente sanguínea aumentam e várias outras complicações surgem.
Para evitar esse mal procure ingerir bastante líquido, como por exemplo, beba de 2 a 3 litros de água por dia, mas não beba tudo de uma vez, vá bebendo vagarosamente durante o dia.
Agora que você já sabe de tudo isso, vamos dar umas dicas das roupas que você pode usar pra curtir melhor a sua corrida.
Com a blusa procure usar regatas de