Correntes filosoficas
INTRODUÇÃO
Neste trablho irei debruçar-se sobre o pensamento . Portanto mediante o pensamento elaborei umas idéias, as associei e estabelece a crítica que merecem e efetuar as sínteses das coisas. Por este simples enunciado podem dar conta da complexidade desta função. Estudar, sucessivamente, as distintas funções que integram o pensamento, para logo nos ocupar deste, como um fenômeno totalizador escreve em primeiro lugar a ideação, em seguida associação de idéias e depois o juízo.
Sendo o pensamento uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental, permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efectiva e de acordo com suas metas, planos e desejos, ou seja palavras que referem a conceitos e processos semilares incluem cognição , ideia e imaginação.
O pensamento é tambem considerado a expressão do espirito humano, pois atraves de imagens e ideias revela justamente a vontade desta, sendo ele fundamental no processo de apreendizagem. Consequentemente o principal veiculo do processo de conscentização é o pensamento, em linguagem comum a palavra pensar cobre numerosas e diversas actividades.
-------------------------------------------------
DESENVOLVIMENTO
CONCEITO E CARACTERES
O Pensamento é o aspecto funcional da vida psicológica, mediante o qual os dados elaborados do conhecimento, isto é, as idéias, impulsionados por uma tendência determinante, selecionam-se e orientam-se ao redor de um propósito,mais ou menos consciente (tema) seguindo as vias estabelecidas pelo processoassociativo.
IDEAÇÃO
Denominamos idéia, toda a experiência psíquica que implica em conhecimento desde a vivência vaga até o mais claro conceito; em outras palavras, a concepção que forma na nossa mente de qualquer fato subjetivo ou objetivo. A ideação é o processo pelo qual nossa mente elabora idéias. Em psiquiatria as idéias interessam no que diz respeito a sua qualidade e