CORRENTE RUSSA
2.1 – OBJETIVO GERAL
Este trabalho tem como o objetivo explicar como é utilizado o tratamento de Corrente Russa na modelagem abdominal. Explicando como é formando o músculo, como ocorre a flacidez, como o tratamento age no músculo e as técnicas deste aparelho de eletroterapia na prática.
2.2 – OBJETIVO ESPECÍFICO
• Músculos
• Flacidez
• O que é a Corrente Russa
• Exercícios Físicos
• Parte técnica da utilização do aparelho
• Contra indicações
3.0 - INTRODUÇÃO
A estética vem de encontro a um novo conceito de beleza para este século. Mulheres começaram a perceber que não estavam se sentindo bem com os excessos de gorduras que armazenam em seus corpos. Com o passar dos tempos elas começaram a perceber que os exercícios físicos irregulares e o não seguimento de uma dieta rotineira, como por exemplo, não seguir adequadamente uma dieta médica, fazia com que o corpo entrasse em colapso, ocorrendo o efeito “sanfona” que ora a pessoa engorda, ora ela emagrece.
Através dos exemplos citados acima, com o envelhecimento, com o pré e pós operatório e a gravidez, surge a flacidez. A flacidez é o enfraquecimento das fibras elásticas e colágenas que sustentam os tecidos do organismo. Ela surge em maior frequência em mulheres, o que é ruim em determinada fase da vida.
A flacidez cutânea é o resultado de uma diminuição de colágeno no organismo, que com o passar dos anos a pele fica mais fina e perde sua elasticidade.
Flacidez muscular é a perda da tonicidade do músculo. Ocorre pela falta de atividade física e vida sedentária. Ocorre quando o músculo não é fortalecido o suficiente, por isso fica fraco e flácido. É um tipo de flacidez que ocorre geralmente em mulheres magras. As áreas atingidas pela flacidez são: coxa, barriga, bumbum, braços e região lateral, conhecida como “os pneuzinhos”.
Para o tratamento da flacidez abdominal surge o aparelho de eletroterapia para potencializar o efeito da