Correios E COMMERCE
UNIVERSIDADE
CIDADE DE SÃO PAULO
MBA GESTÃO EMPRESARIAL
E- COMMERCE
Tema: E-commerce na América
Latina.
ALUNA: JULIANA R. NAVARAUSKY
PROFESSOR: ALEXANDRE
2014
EMPRESA:
SUMÁRIO:
1. Histórico da empresa (e-commerce)
2. Sua atuação ( América Latina, Mundial etc.)
3. Faturamento nos últimos 3 (três) anos
4. Conclusão (Resenha)
5. Referências Bibliográficas
1. Histórico da empresa (e-commerce) e-SEDEX: o SEDEX à serviço do e-commerce
Já pressentindo que o futuro do comércio brasileiro estava atrelado ao e-commerce, o SEDEX lançou, em 2000, o eSEDEX; um serviço que específico para atender as empresas brasileiras que investiam nesse novo modelo de negócios que despontava no país.
Para facilitar o processo de coleta e entrega das encomendas, o e-SEDEX oferece uma série de possibilidades para as empresas, como a coleta nos pontos determinados pela própria empresa-cliente, entrega vertical (ao próprio destinatário), pelo menos duas tentativas de entrega por dia, aviso de nãoentrega, seguro automático, logística reversa, informações online, preços competitivos e rastreamento da encomenda pela internet. Perguntado o diferencial do SEDEX para obter esses números tão significativos, o vice presidente de negócios dos Correios,
José Furian Filho, afirmou que a confiança do brasileiro nos
Correios faz toda a diferença, assim como constante atualização do serviço e sua atuação em território nacional.
“O serviço dos Correios participam ativamente no e-commerce brasileiro desde seu nascimento e vêm acompanhando este crescimento. Os resultados do e-SEDEX são um exemplo de nossa participação neste sucesso”.
“Curiosidades”
O SEDEX entrega diversos tipos de encomendas, algumas um tanto quanto inusitadas. Como por exemplo, o transporte e a entrega de sêmen bovino a criadores de gado do Brasil. A parceria agilizou com segurança a entrega para muitos clientes, que é feita por meio de botijões especiais.
Outras iniciativas são focadas na área social, como o