Corredor Leste Oeste da caxangá
Também serão construídos três elevados: um próximo ao Bompreço da Benfica; outro na Terceira Perimetral, próximo ao Hospital Getúlio Vargas; e mais um no Engenho do Meio. Na praça João Alfredo, ao lado do Museu da Abolição, na Segunda Perimetral, vai ser construído um túnel e um viaduto será erguido próximo à UPA da Canxangá. Com uma demanda de 126 mil passageiros/dia, a obra tem um valor estimado de R$ 145 milhões, onde 99 milhões são destinados a Av. Caxangá, e desse valor, 11 milhões são para a construção dos terminais, mas os valores estão sujeitos a alteração durante a obra.
Concluir o projeto não será nada fácil, pois ao longo do seu percurso tem se notado uma grande resistência por parte da população, com relação as estruturas que estão sendo derrubadas para que a obra possa caminhar. São exemplos as obras do túnel próximo ao museu da abolição, e um prédio da assembleia de deus, entre outros imóveis. Apenas cinco permaneceram intactos, e a situação só tende a piorar, pois são previstos para serem derrubados outros 17 imóveis.
Outra questão citada pela população como um problema é a falta de iluminação dos postes em algumas áreas, que são cortados para a segurança dos trabalhadores do local, mas que causam uma escuridão em alguns