Corpos
Cada tipo de corpo necessita de uma composição de peças que o valorizem e o adequem, de modo que equilibre suas proporções. Dessa forma, é preciso saber quais peças melhor arquitetam o corpo, criando uma silhueta proporcional. Vamos aos tipos:
Ampulheta: Esse tem duas denominações: ampulheta menor e ampulheta maior. Essas duas, de certa forma, seguem o mesmo parâmetro de composição, pois a única diferença é que o primeiro é mais sequinho e segundo é mais cheio. Esse tipo de corpo possui os ombros e o quadril no mesmo tamanho e a cintura bastante acentuada. Pode-se usar peças que marque a cintura com cintos, valorize os braços com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia e “V”, calças de cintura alta, vestidos soltos. Esse tipo de corpo, geralmente, se dá bem com diversas peças do vestuário.
Triângulo: Esse tipo de corpo possui os ombros menores que a cintura e o quadril. O ideal é chamar a atenção para a parte superior do corpo, abusando de blusas estampadas, com aplicação de brilho, babados, ombreiras, decote em “V”, enfim… Tudo que chame a atenção para essa parte. Também permite calças, shorts e saias em tons pastel e neutros, peças sequinhas, ou seja, peças que suavizem a parte inferior do corpo.
Triângulo Invertido: Esse tipo de corpo possui os ombros e cintura mais largos que o quadril. Nesse caso se usa praticamente a mesma regra do corpo do tipo triângulo, o que muda é a posição do volume, ao invés de ser em cima, o volume deve ser usado em baixo. Fica interessante chamar a atenção com estampas, calças do tipo saruel, calças cenoura, saias godês, saias de pregas, babados, shorts brilhosos, enfim... E na parte superior peças mais neutras e secas.
Retângulo: Esse tipo de corpo possui os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida, aqui a pessoa tem uma silhueta mais reta. O mais importante para esse corpo é buscar uma definição para a silhueta. Para isso é muito