corpo
Em anatomia, um corpo é o conjunto das várias partes que compõem um animal e , após sua morte, o corpo é considerado um cadáver. No ser humano o corpo, também chamado soma (do grego transliterado sôma), é considerado como o organismo material, abstraído de suas funções psíquicas (donde provém o conceito de somatização de algumas doenças), e, em biologia, engloba o conjunto dos tecidos vivos que perpetuam a espécie e a mantém viva.1
Nos insetos e outros artrópodes, o corpo é normalmente dividido em cabeça, tórax e abdómen.
Os termos equivalentes nas plantas são cormo para as plantas com órgãos diferenciados, ou talo para as restantes.
Tambem pode ser cosiderado uma porção limitada de O corpo do texto em um trabalho ou documento ou mensagem, é a parte onde é introduzido, desenvolvido e concluído o tema.
A estrutura de um trabalho é composta de: Pré-textuais; Textuais e Pós-textuais.
Pré-textuais:Pré-textuais: capa, folha de rosto, errata, folha de aprovação, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, resumo, resumo em língua estrangeira, sumário, lista de ilustrações, lista de abreviaturas, lista de símbolos,
Textuais (ou corpo do texto)
Introdução: deve constar a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e demais elementos necessários para situar o tema.
Desenvolvimento: parte principal, contém a exposição ordenada e pormenorizada do assuntos, divide-se em seções e subseções. Varia em função da abordagem do tema e método.
Conclusão: parte final, apresentam conclusões correspondentes aos objetivos ou hipóteses.
Pós-textuais: referências, apêndice, anexo, glossário