corpo e virtualidade
A virtualidade nos dias atuais vem afastando as crianças das atividades físicas que eram vistas como normais, na década de 80 e 90 era normal se ver grupos de crianças brincando nas ruas de diversas formas: jogando futebol, brincando de piques entre outros. E com a facilidade do virtual hoje em dia, uma boa parte disso foi perdido, as crianças preferem jogar seus consoles e serem jogadores famosos ou grandes aventureiros como é visto em alguns jogos, isso reforça a idéia que novamente segrega o corpo e a mente.
O professor de educação física deve promover o prazer através da atividade física buscando desta forma retomar a idéia de que o corpo é essencial, para desprender seus alunos do pensamento que tem a mente como foco e dar valor igualitário aos dois aspectos.
O professor pode ter certos jogos como ferramenta para atingir esse objetivo, certos jogos possuem sensores de movimento que precisam do movimento do jogador como jogos de dança, tênis entre outros, e também promover alguns jogos cognitivos como caça ao tesouro ou gincanas cognitivas para dessa forma atingir o objetivo. Para dessa forma promover a integração de todos os alunos, que nessas atividades todos eles serão igualmente importantes para a atividade e assim gerando a promoção da atividade sem se distanciar do virtual,