Corpo e qualidade de vida
CORRIDA PELA QUALIDADE DE VIDA
Sair da cama às 5h, vencer o sono, a preguiça e seguir para o parque Dionízio Alvarez Mateos, mais conhecido como Parque da Fito, em Osasco (SP). Essa é a rotina que o superintendente comercial Antonio Iannaco segue desde 2002, quando decidiu aderir à prática da corrida em busca de qualidade de vida. “Comecei a correr para melhorar a motivação e diminuir o estresse e a ansiedade”, explica.
A rotina de Iannaco é seguida por um grande o número de executivos e cada vez mais estimulada por um grande número de empresas. Por trás da animação e da adrenalina, um dos principais objetivos é reduzir a incidência de doenças e, consequente, absenteísmo entre os funcionários. Segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as patologias relacionadas ao exercício da função dos profissionais aumentaram 400% nos últimos dez anos. É nesse cenário que a prática de corrida vem ganhando destaque no ambiente corporativo.
http://www.abqv.com.br/imprensa/Content.aspx?id=351
Qualidade de vida é suprir as necessidades psicofisiológicas, é adotarmos hábitos que promovam a funcionalidade do corpo, do emocional e do mental, é o aprimoramento das nossas habilidades, através do trinômio: boa alimentação, boa forma e boa cabeça.
Qualidade de vida é relacionar-se de maneira descontraída, ética e responsável com o meio sócio-cultural, procurando compartilhar e interagir, agregando sempre generosidade, elegância, respeito e carinho às nossas relações humanas mediante a adoção de um conjunto de valores que incluem boa cultura, boa civilidade e boa educação.
Qualidade de vida é adotar uma visão de mundo que nos motive a buscar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo, conquistando a nossa excelência através do estudo, dos ideais e do autoconhecimento.
Qualidade de vida é manter um padrão de gastos dois degraus abaixo do que você ganhar. É residir próximo ao trabalho. É alimentar-se com frugalidade. É