CORPO, IMAGEM E PALAVRA: LINGUAGENS INSEPARÁVEIS
PEDAGOGIA
débora evelyn aguêro barrios
corpo, imagem e palavra:
Linguagens Inseparáveis
Ponta Porã
2013
Débora Evelyn Aguêro barrios
corpo, imagem e palavra:
Linguagens Inseparáveis
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Reflexão e Pesquisa;
Ensino da Lingua Portuguesa;
Ensino de Educação Física Escolar.
Prof. Marlizete Steinle Bonafini
Prof. Juliana Fogaça
Prof. Suhellen Lee
Ponta Porã
2013
INTRODUÇÃO Este trabalho tem como finalidade nos apresentar o que é o Gênero textual. Ele é a estrutura com que se compõem os textos, sejam eles escritos ou orais. Essa estrutura é socialmente reconhecida, pois se mantêm com características comuns e ocorre em situações características. Gênero de texto ou Gênero de Textual refere-se às diferentes formas de expressão textual. Abordaremos mais profundamente o gênero narrativo que é um dos gêneros literários mais imaginativos, e por isso, há atualmente variados tipos de textos narrativos que normalmente são criados e lidos por pessoas do mundo todo e a todo o momento.
Também falaremos sobre a linguagem corporal que corresponde a todas as nossas expressões através de posturas, gestos ou movimentos que são produzidos por diferentes partes do nosso corpo. No ato de difundir conhecimento a comunicação é um elemento básico para esse processo, obtendo a relação entre aluno e professor, na rotina escolar. Salientando que essa interação pode ser demonstrada de várias formas e a expressão corporal é uma delas. Qualquer indivíduo deve saber que o corpo é um amigo na transferência de conhecimento, pois, ele e um método de grande importância a para propagação de novas informações.
Os gêneros textuais são os textos realizados