corona
O objetivo deste relatório é descrever todo o processo de produção da fábrica da Cervejaria Corona situada ao Norte do México, bem como abordar algumas Características da marca de acordo com a observação do vídeo apresentado em sala de aula.
2 Introdução Corona.
Começou a ser fabricada no México em 1925, na Cervejaria Modelo. É a marca líder no mercado nacional e é a Cerveja mexicana de maior venda nos Estados Unidos.
Essa Pilsen atende a pessoas que estão em busca de relaxar e refrescar. Tem como sua principal estratégia estar no centro dos produtores de cevada.
É uma das cervejas mais vendidas no México e é uma das top-selling de cervejas em todo o mundo.
No início, logo no segundo ano de existência da cerveja (1926), a fim de preservar melhor o seu sabor, pensava-se em utilizar um frasco escuro para Corona Extra. No entanto, esta mudança foi rejeitada e continua o uso de recipientes transparentes, que claramente se beneficiou da estratégia de marketing ao longo do tempo.
A Corona está disponível em mais de 170 países, com uma produção anual de 2400 000,00 milhões de litros, que correspondem a 20.0000.000 garrafas diárias.
Já nos anos 80, o Grupo Modelo adquiriu todos os direitos sobre o nome Corona para ser usado como uma marca registrada e também aumentar a exportação para os EUA.
3 Divisão da Fábrica Corona.
Com estrutura envolvendo logística, produção, gerenciamento das atividades e armazenagem. A fábrica da Corona não é a maior do mundo mais pretende ser a mais eficiente.
4. Processamento Corona.
Com o aumento de sua produção em 1997 a fabrica passa por uma mega obra para atender a demanda de produtos que o mercado necessita.
Após este empreendimento, assim que a cevada chega à fábrica já é analisada em um laboratório na entrada, caso esse lote não seja aprovado à mesma é descartada na hora.
Para otimizar custos e gerenciar seu padrão de qualidade a Corona produz a sua própria água, Dotada de 8 poços de