Coral Dragon is very strong
Esse material utilizado é o que chamamos de Referências. As referências podem ser os livros, as revistas, os artigos, os sites, os DVDs, os CDs e outros materiais que usamos para compor nosso trabalho.
A ABNT é a Associação Brasileira de Normas Técnicas que é encarregada de criar as normas para apresentar um trabalho escrito. Há uma norma da ABNT específica para orientar a forma como devemos escrever as referências utilizadas. Essa é a norma
NBR 6023 que podemos consultar no site www.ufsm.br . A regra padrão para citarmos uma referência usada no trabalho é:
a) sobrenome do autor em letras maiúsculas seguido de vírgula;
b) prenome do autor somente com a inicial em maiúscula seguido de ponto;
c) título da obra em negrito, somente com a primeira inicial maiúscula, seguido de ponto; d) número da edição seguido de ponto e da expressão ed. (marca-se apenas a partir da segunda edição da obra)
e) local de publicação seguido de dois pontos;
f) nome da editora seguido de vírgula;
g) ano da publicação seguido de ponto. Veja alguns exemplos:
KLEIMAN, Ângela. Oficina de leitura. 2. ed. Campinas: Pontes, 2001.
GOMES, L. G. Novela e Sociedade no Brasil. Niterói: EdUFF, 1998. Mais de um autor:
NICOLA, José de & INFANTE, Ulisses. Gramática contemporânea da língua portuguesa. 15. ed. São Paulo: Scipione, 1997. Artigo de periódico (revista): nome do autor, título e subtítulo do artigo, título da revista em negrito, local de publicação, volume, número, página inicial e final do artigo, mês de publicação do periódico, ano de publicação. TOURINHO NETO. F. C. Dano Ambiental. Consulex-Revista Jurídica. Brasília, DF, ano 1, n.1, p.18-23, fev. 1997. Referência eletrônica
LEVY, Pierre. A Emergência do Cyberspace e as Mutações Culturais. Disponível em:http://empresa.portoweb.com.br/pierrelevy/aemergen.html. Acesso em: 28 set.