Coporiedade

616 palavras 3 páginas
O EU E O OUTRO: PARCEIROS ESSENCIAIS

A ideologia capitalista do consumismo. O consumismo é o ato de consumir (comprar), produtos de forma exagerada. As pessoas consumistas adquirem produtos (roupas, produtos eletrônicos, joias, carros, imóveis) sem ter necessidade destes, é típico da sociedade capitalista a ser estimulada pelas campanhas publicitarias vinculadas principalmente na tv, cinemas e meios de comunicação, revista, jornais etc.
Em alguns casso o consumismo pode se tonar uma doença (espécie de vicio) nesse caso a pessoa só consegue obter prazer na vida comprar coisas sem necessidade, o individuo pode ter qualquer momento, conforme sua vontade, gera insatisfação constante e leva a uma busca desenfreada pelo ter, ter tudo, ter qualquer coisa, mais ter.
Como educar nesses tempos? O texto “O EU E OUTRO” nos passo que etimologicamente educar significa uma arte que não possui formula mas sim experiências, podemos refletir e respeitar outras abordagem para essa arte que é educar. Nós como educadores temos como responsabilidade plantar as boas sementes nas crianças e adolescentes para que futuramente colhemos bons frutos providos de nossos trabalho dentro de conceitos ético.
A Viagem (referisse aos bebês) O conhecimento de um bebe se inicia ao toque da mãe de sua voz e de seus cuidados. Nessa fase de vida do se humano não importa “o que diz” mais sim “como se diz”. Pois o bebê se guia pelo tom de voz assim sendo-lhe refletindo emoções, medo, confusão etc.
O olhar da mãe vai manifestar sua inteligência emocional, sabendo interpreta o olhar da mãe ou do próximo. Até que chega a hora que esses filho segui seus próprios passos seguindo suas próprias vontades, neste ponto chamamos de desligamento do cordão umbilical imaginário.
Adolescência
O texto começa com uma citação de Maiakovski “Em mim a anatomia ficou louca/Sou todo coração”, refletindo exatamente o tempo, a passagem geralmente turbulenta entre a infância e a juventude. A

Relacionados

  • Coporiedade
    458 palavras | 2 páginas