copa2014
Introdução
Conteúdo:
Atraso nas obras ameaça sustentabilidade dos estádios da Copa, diz FIFA.
Copa do Mundo em Porto Alegre: confira as obras e os gastos na cidade
• Copa do Mundo Brasil 2014 - obras e gastos em Porto Alegre
Sob ameaça na Copa, PR libera mais R$ 39 mil para estádio.
• Perigo
• Três medidas
• Problemas no financiamento
Cidades-sede aproveitarão a Copa para consolidar turismo.
Estados Unidos viram centro de preparação para a Copa do Mundo
Só três de 37 obras de infraestrutura turística para Copa começaram
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Por meio deste venho trazendo diferentes opiniões e críticas sobre as obras em andamento da copa do mundo de 2014 que ocorrerá no Brasil este ano.
Atraso nas obras ameaça sustentabilidade dos estádios da Copa, diz FIFA.
As medidas de sustentabilidade para a Copa do Mundo do Brasil estão ameaçadas pelo atraso na construção dos estádios, o que acaba reduzindo a prioridade das questões ambientais e de acessibilidade ante a necessidade de se concluir as obras com velocidade, disse a Fifa nesta quinta-feira.
“Os atrasos nos estádios e a pressão decorrente da necessidade de se construir de maneira apressada pode levar a certos abusos, como o desrespeito a condições de trabalho e itens de sustentabilidade previstos, que acabam deixando de ser prioridade”, afirmou o chefe do departamento de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Fifa, Federico Addiechi.
“Certamente o atraso nos estádios e os aumentos nos custos podem de fato causar uma menor atenção a questões de sustentabilidade”, disse ele, que chegou a admitir que a execução das ações de sustentabilidade ambiental e de acessibilidade planejadas já teriam sofrido algum impacto, mesmo que mínimo, por causa dos atrasos, explicando que foi preciso pressionar mais.
“Afetou no sentido de que temos que exercer uma pressão muito maior... para que os atrasos não afetem as medidas de sustentabilidade.” A certificação