copa
Brasil 3x0 Áustralia
Logo na primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 58, a equipe comandada pelo técnico Vicente Feola mostrou que tinha capacidade de levar o título para casa. O time canarinho, mesmo com Pelé e Garrincha no banco, venceu a Áustria pelo placar de 3 a 0. O grande nome da partida foi o atacante Mazzola, autor de dois gols. Nilton Santos completou a boa vitória verde-amarela. O Brasil jogou com: Gilmar; De Sordi, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Dino Sani e Didi; Joel, Dida, Mazzola e Zagalo.
Brasil 2x0 União Soviética
Após um empate sem gols contra a Inglaterra, o Brasil encerrou a fase de grupos com um triunfo diante da União Soviética. Procurando melhorar o rendimento da Seleção, o comandante Vicente Feola substituiu Joel, Mazzola e Dino Sani por Garrincha, Pelé e Zito. As mudanças fizeram efeito, e o time canarinho derrotou os soviéticos por 2 a 0, dois gols de Vavá, que ganhou a disputa por uma vaga com Mazzola. A Seleção atuou com os seguintes atletas: Gilmar; De Sordi, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.
Brasil 1x0 País de Gales
Nas quartas de final do Mundial de 1958, o Brasil precisou de apenas um gol para passar pelo País Gales e ver a oportunidade de levantar a taça ainda mais próxima. O time canarinho encontrou algumas dificuldades nesse duelo, entretanto, a genialidade de um garoto de 17 anos deu a vitória à Seleção. Aos 21 minutos do segundo tempo, o jovem Pelé recebeu de costas para o marcador, girou e bateu para o gol, anotando o gol da vitória verde-amarela. Esse foi o primeiro tento do Rei em Copas do Mundo. O Brasil atuou da seguinte maneira frente aos galeses: Gilmar; De Sordi, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.
Brasil 5x2 França
Nas semifinais, a Seleção Brasileira encarou a França, que era uma das favoritas a conquistar a taça. O duelo foi o mais