Copa
Já começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo, que este ano acontece em terras brasileiras, de 12 de junho a 13 de julho. Os aficionados por futebol e aqueles que nem costumam torcer vão conviver diariamente com o assunto, mesmo antes de se iniciarem os jogos entre 32 seleções de todo o planeta. O tema está nas rodas de conversa, nos programas de TV e nos noticiários. Nas 12 cidades-sede espalhadas pelo país as obras de infraestrutura já mudam a paisagem e as lojas vão inundar as vitrines de produtos verde-amarelos. Difícil, portanto, a escola ignorar o megaevento. “A Copa é um grande acontecimento para nossa população e pode ser um excelente tema gerador, porque possibilita desencadear reflexões e discussões pertinentes relacionadas aos conteúdos curriculares.” Por isso, nós do Pequeno Príncipe, incluiremos o tema em nosso planejamento para que nossos alunos possam interagir e discutir todos os fatos. Como pontapé inicial os alunos deverão em uma 1ª etapa fazer pesquisas históricas relacionadas ao futebol e a Copa do Mundo.
No inicio do mês de Agosto realizou se no Rio, o sorteio das eliminatórias para a Copa do mundo FIFA 2014, o evento com rígido padrão de qualidade demonstrou que será difícil o projeto brasileiro de organizar grandes eventos falhar, nem tanto pela incompetência e falta de planejamento do Brasil e seu governo, mas sim pela experiência da entidade que organiza o esporte mais popular do planeta.
Os detalhes envolvidos neste evento lembrou, segundo a Revista Veja, eventos parecidos com a Copa do Mundo da África do Sul, buscando sincronia perfeita entre infra-estrutura, como assentos, organização da imprensa, palcos e lanchonetes, e a seqüência na apresentação.
Encarregados de estabelecer e fiscalizar todas as exigências que acompanham o evento, os Grupos Técnicos da Fifa, costumam ser verdadeiros pesadelos