copa
O Brasil está em contagem regressiva para que a copa do mundo de 2014 ocorra da melhor forma, mas a sensação de insegurança é inevitável. Uma segurança desacreditada pela sociedade.
É fato que a realização da copa do mundo trará inúmeros benefícios para o país, tendo em vista que turisticamente serão investidas quantias elevadas no Brasil. Porém é noticiado pela mídia, manifestações decorrentes da insatisfação de "Uma sociedade que não acredita", nos benefícios trazidos juntos à copa, que de modo contrário vandaliza e provoca, prejuízos ao Brasil.
Pode ser concluído, que o Brasil vem se preparando para este evento mundial e que na data de realização da copa aponta um país "super preparado". É preciso ser observado que investimentos empregados hoje como de prioridade para o acontecimento da copa permanecerão no Brasil, ou seja, o País está investindo nele mesmo. Estádios novos ou reformados e uma gestão de trânsito mais eficiente é lucro para sociedade, e o país continuará investindo nas demais áreas durante e após este maravilhoso evento que é a copa do mundo. E a segurança vem sido trabalhada no País diariamente, ao ponto de ser afirmada que durante, bem como após o período da copa a sociedade acreditará novamente na segurança publica do Brasil. Desde que esta minoria da sociedade evite confrontos e manifestações, pois nestes momentos, vândalos aproveitam da situação para praticar atos criminais e permanecerem mesclados em meio à sociedade.