Copa no Brasil
0 comentários O atacante uruguaio Diego Forlán está encarando um novo desafio em sua vitoriosa carreira - agora como principal jogador do Cerezo Osaka, do Japão - enquanto se prepara para a Copa do Mundo, na qual garante que a seleção de seu país vai dificultar a vida de grandes favoritos, como Brasil e Espanha.
Em entrevista à Agência Efe, Forlán se mostrou satisfeito com a decisão de deixar o Internacional em fevereiro e se transferir para o Japão. O melhor jogador do Mundial de 2010 lidera um projeto de impulsionar a qualidade da primeira divisão da J-League, da qual é a maior estrela.
Com seis gols em dez partidas no torneio e outros dois em cinco jogos pela Liga dos Campeões da Ásia, o uruguaio está atendendo às expectativas e se vê muito bem preparado para a Copa.
"Se sentir bem e feliz onde estiver jogando é a melhor forma de preparação que se pode ter para o Mundial", garantiu Forlán, que além do Internacional já defendeu clubes de Argentina, Inglaterra, Espanha e Itália antes de se aventurar no continente asiático.
Perto de completar 35 anos, o atacante já conhecia o Japão graças aos vários jogos que disputou com a seleção uruguaia no país e não teve nenhuma dúvida na hora de aceitar o convite de ir para a terra do Sol Nascente. A hospitalidade e o respeito dos japoneses são os pontos positivos destacados por ele.
"Obviamente há coisas diferentes como o idioma e os costumes, mas trato de aproveitar este desafio. Nunca imaginei que um dia estaria jogando no Japão, mas aqui estou, e aproveitando bastante", revelou o jogador, que já é capaz de arriscar algumas palavras na nova língua.
O futebol japonês também está impressionando Forlán. O jogador agradeceu pelo apoio espetacular que recebeu dos torcedores em sua chegada e elogiou o nível do campeonato e dos estádios, que ficam lotados a cada vez que o Cerezo Osaka joga como visitante.
Na última rodada, o