copa do mundo
Sendo o país sede da Copa do Mundo deste ano, o Brasil vem se preparando durante alguns anos já para sediar este grande evento que reúne o mundo todo, numa grande festa, é verdade, porém não são só coisas boas as quais ocorrem durante a preparação e ocorrência de uma Copa.
No nosso país por exemplo, no começo foi uma grande festa por ter conseguido ganhar o direito de ser a sede da Copa, logo em seguida vieram as críticas e dúvidas se o Brasil realmente era capaz de sediar um evento como este e depois vieram as manifestações, por moradia, transporte, educação, saúde, justiça e exploração sexual e também pelo gasto de dinheiro com esse evento que poderia resolver grande parte destes problemas anteriormente citados.
O Brasil é um país que tomou uma série de medidas para essa Copa. O principal investimento está em todas as estruturas de aeroportos, em todas as estruturas de portos. Em todas as obras, que são muito maiores que a Copa, de mobilidade urbana. É uma visão pequena não perceber a importância da Copa para o povo brasileiro e para o país.
Conseqüências boas
Estima-se que o governo irá investir mais de 20 bilhões de reais em infraestrutura para receber a Copa de 2014. Somando os recursos diretos ou indiretos da iniciativa privada, o total deve chegar a 183 bilhões de reais. O dinheiro será distribuído em áreas como transportes, segurança e cultura, para que habitantes e turistas convivam em cidades mais confortáveis e funcionais.
O Brasil passará a ter 12 estádios modernos, equiparáveis aos melhores do mundo, com mais comodidade e segurança para os torcedores. Na Alemanha, após a Copa de 2006, a frequência média nos estádios subiu para 90% da lotação. E as arenas poderão atrair eventos como shows internacionais a estados como Mato Grosso, geralmente fora desse circuito.
Pelo menos 600 mil estrangeiros devem visitar o país, número que pode ser ainda maior considerando as facilidades que nossos