Copa do mundo
O Brasil é conhecido no mundo com o país do futebol, mais é reconhecido assim pelo futebol masculino, e onde fica o futebol feminino, por qual motivo o futebol feminino, não é desenvolvido com nos Estado Unidos q tem mais de 12 milhões de atletas atuando como profissionais. Segundo o comentarista esportivo e ex-técnico João Saldanha (1994) disse ser contra – e justificou: "Imagina, o cara tem um filho, aí o filho arranja uma namorada, apresenta a namorada ao sogro e o sogro pergunta a ela: 'O que você faz minha filha? ' E a mocinha responde: 'Sou zagueiro do Bangu'. Quer dizer, não pega bem, não é?”. (João Saldanha1994)
Na época em que era realizada a primeira guerra mundial, com seus maridos na guerra as mulheres criaram uma liga feminina de futebol, para poderem levantar fundos e manterem seus maridos na guerra, com o fim da guerra a maioria dos países voltaram ao normal e as mulheres para a arquibancada e os homens a jogar o futebol machista, exceto a França que se mantéu por alguns anos essa liga feminina.
No ano de 1940 a edição de abril da revista Educação Física publicou sobre uma interessante partida de futebol entre mulheres, e a-partir deste momento foi divulgada a existência de pelo menos mais dez times femininos, onde os times de pequena estrutura divulgavam cartazes convidando mulheres de 15 a 25 anos para participar deste espetáculo. Onde que muitos receberam a noticia do surgimento desse novo ramo para as mulheres bem, outros não gostaram da ideia e chegaram ate procurar o presidente Getúlio Vargas dizendo que é uma calamidade que está prestes a desabar em cima da juventude feminina do Brasil. O caso chegou a parar na Subdivisão de Medicina Especializada, onde eles deram como favorável a participação da mulher no futebol. Mas os críticos continuavam a procurar defeitos foi onde começaram a falar que a pratica do esperto poderia afetar o sistema