Copa do mundo
Alunos: Diego Cardozo Zuchi; Thainara Jacob Rodrigues.
Série: 3º 05.
Copa do mundo e o governo.
Matéria: Sociologia.
Professora: Arlete.
Barra Velha, Maio de 2014.
Introdução
Neste trabalho iremos falar sobre um tema muito comentado principalmente no Brasil. Nos dias de hoje, no Brasil, existe diversas reclamações sobre a política que estamos vivendo, ainda mais agora em época de copa do mundo, onde só se escuta falar sobre estádios e coisas assim, que desvia todo nosso dinheiro público se tornando foco do Brasil. O foco do Brasil deveria ser à saúde, à educação, às moradias, o bem estar das pessoas etc... Coisa que não é só por causa da copa que não estão acontecendo, o Brasil necessita disso muito antes da copa, porém, o pouco que o Brasil tinha desses direitos estão sendo “remunerados” de acordo com nossa “presidenta” para “bens esportivos”.
Você irá ficar sabendo desses temas e um pouco mais na leitura e aprofundamento neste trabalho, onde acima de tudo, irá criticar a forma de governo que temos e não desvalorizar a copa do mundo, mais sim incorpora lá em um sistema onde beneficiam todos.
Boa leitura!
Desenvolvimento
Copa do mundo, bom ou ruim para o Brasil?
É inegável que o brasileiro tem uma paixão grandiosa pelo futebol. O espírito competitivo, a vitória de cada partida, o gol suado, conquistado, e a vibração dos torcedores fazem o Brasil ser conhecido, principalmente, por esse amor futebolístico. Sediar um evento tão importante como a Copa do Mundo é a chance de mostrar para todos do planeta que temos plenas condições de realizar um evento desse porte. Mas antes de querermos mostrar que temos tais condições e do desejo e orgulho que todos nós carregamos no peito de poder dizer: "Meu país vai sediar a Copa do Mundo", temos que, primeiro, colocar na balança se vale a pena investir tanto dinheiro no evento. Afinal, o governo gasta bilhões na Copa,