Copa do Mundo E Eleições Em 2014
Copa do Mundo FIFA de 2014 foi à vigésima edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorreu no Brasil, anfitrião da competição pela segunda vez. Com 12 cidades-sede, o campeonato começou a ser disputado no dia 12 de junho e terminou em 13 de julho. A edição de 2014 foi à quinta realizada na América do Sul, depois de a Argentina ter sediado o torneio pela última vez no continente em 1978. O Brasil foi à última sede do torneio mundial escolhida através da política de alternância de continentes, que foi iniciada a partir da escolha da África do Sul como a sede da Copa do Mundo de 2010.
Pontos positivos e negativos da Copa do Mundo 2014 para o Brasil
Pontos positivos da Copa 2014 para o Brasil
- Por se tratar de evento de grande expressão nacional, o Brasil passa a ser mais conhecido por pessoas de vários locais do mundo. Desta forma, a cultura brasileira poderá ser divulgada amplamente em esfera internacional.
- A Copa do Mundo atrai grande quantidade de turistas para o país, gerando lucro para empresas (principalmente de hotéis e turismo) e empregos para os brasileiros.
- As exigências da FIFA para a realização deste evento, faz com que o país invista em infraestrutura (principalmente de mobilidade urbana) nas áreas próximas aos estádios onde serão realizados os jogos.
- Melhorias em parques, hotéis e diversos tipos de instalações utilizadas por turistas. Após o evento, a tendência é que estas melhorias possam ser usufruídas pelos brasileiros.
- Ampliação e reforma de aeroportos, melhorando as condições para os turistas e também para os brasileiros que utilizam o avião como meio de transporte.
- Aumento de investimentos no país de empresas ligadas direta ou indiretamente ao futebol. Estes investimentos geram renda e empregos no país.
- Se a Copa do Mundo de Futebol for um sucesso de organização no Brasil, a imagem do