Copa do mundo - incompleto
Pontos negativos: Terrorismo se não houver um plano de segurança adequada, entre sequestros relâmpagos e assaltos aos turistas; Superlotação das rodovias e aeroportos; Lixo desordenada nas cidades se não houver um plano específico para isso; Alguns estádios podem se tornar "elefantes-brancos", ou seja, serem pouco utilizados após a Copa do Mundo e gerar gastos aos seus proprietários; E todo o dinheiro destinado às melhorias de infra-estrutura, segurança, saúde entre outros possivelmente poderiam ser superfaturados caindo uma parte nos bolsos dos corruptos.
2) Uma das oportunidades foi que ele conseguiu direcionar os serviços da sua futura empresa com a instalação da empresa automobilística FORD garantindo ali o seu pontapé inicial.
Outra oportunidade foi que ele viu uma grande oportunidade de associar a prestação de seus serviços com a chegada da copa em seu estado.
Identificamos que GIL teria a capacidade de abrir sua própria agência de turismo, pelo fato de já ter passado por experiências anteriores mal sucedidas, assim adquirindo mais experiência para abrir sua própria.
3) Seu objetivo principal era aproveitar as grandes oportunidades que seriam dadas ao seu estado e cidade com a chegada da COPA DE 2014, podendo assim fazer parte de uma das fatias desse bolo.
4) Seu público-alvo era clientes exigentes tais como: Executivos, Empresários, os VIPs e os Turistas Estrangeiros.
5) Ações a longo prazo (2 à 5 anos): Segundo Peter Drucker o melhor e mais correto a se fazer a longo prazo seria pelos menos capacitar a empresa para enfrentar