Copa Do Mundo De 2014
A Copa do Mundo de 2014 foi aqui, você sabia? É isso ai, em 2014 o Brasil hospedou a Copa do Mundo e calorosamente acolheu todos os visitantes. Foi um evento muito esperado por todos e principalmente por nós brasileiros da terra dos habilidosos jogadores de futebol. O evento foi um sucesso, isso de acordo com a mídia internacional, cuja qual, ficou surpresa com a conclusão das obras dos estádios e com a melhoria nos diversos meios de transporte em todo o país.
Sem sombra de dúvida, o Brasil e o povo brasileiro se beneficiaram das novas benfeitorias e melhorias trazidas ao país. É claro que alguns estádios construídos em alguns Estados sede do evento, são contestados, e são conhecidos atualmente como “elefantes brancos”, isso pela falta de uso dos mesmos e pelo alto valor investido para construí-los. Entretanto, o Brasil não é formado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro, seria injusto construir todos os estádios nesses dois Estados e esquecer os outros Estados da federação.
Antes da Copa iniciar, meses antes, o país estava tomado por protestos. Era protesto todo dia. A população protestava contra a Copa do Mundo sediada no Brasil, protestava pedindo moradia, pedindo melhoria na saúde, no transporte público, na segurança pública e etc. Porém, é bom nos perguntar: todos aqueles problemas reivindicados pelo povo foram sanados? Tudo está resolvido? Claro que não! Os problemas ainda estão ai, e talvez crescendo como uma “bola de neve”.
Então, se os problemas ainda permeiam a população, porque então não são reivindicados com a mesma intensidade que no período que antecedeu a Copa? É bom lembrar-se dos “Black Blocks” grupo de radicais que surgiu neste período, que por sinal, por onde passavam deixavam um rastro de destruição quebrando tudo. Por que então a intensidade dos protestos diminuiu mesmo após o Brasil ter perdido vergonhosamente para a Alemanha? Cadê os radicais do Black Blocks? É fácil encontrar uma resposta, basta apenas avaliar o que