Copa do mundo de 2014
Uns são contras ao acontecimento da copa no Brasil, alegando que serão gastos valores altíssimos em estádios, ao invés, desse dinheiro ser revertidos na saúde, educação, e segurança. Sem contar que certamente os impostos tende a subir significativamente, devido aos gastos do dinheiro dos cofres públicos.
Outros já se manifestam a favor, como a professora da Fundação Getúlio Vargas Jaqueline Resende em sua entrevista para o jornal da Rede Globo- Bom dia Minas, onde ela explica que a Copa trará ao Brasil um grande número de possibilidades de emprego, principalmente para aqueles que trabalham no ramo de prestação de serviços como o turismo, hotéis, restaurantes, transportes e muitos outros.
Jaqueline Resende também alega que com a Copa, o país vai necessitar de pessoas qualificadas para os empregos que vem a surgir, portanto já existe no país lugares que estão dando cursos de qualificação gratuitos para os interessados, sendo aí uma ótima oportunidade para quem não escolheu sua carreira ainda, e também para quem já esta no ramo.
Bem, existem opiniões diversas sobre o assunto, mas independente delas, a decisão já esta tomada: O Brasil sediará a Copa 2014. Portanto penso que o melhor a fazer é procurar ver o lado bom de tudo isso e aproveitar as oportunidades que vierem a surgir, como esta de cursos gratuitos citados por Jaqueline, pois mesmo após o fim da copa o conhecimento e a qualificação serão mantidos.