Copa do Mundo Brasil 2014
Aproximadamente mais de 10 bilhões gastos. O País deve ter se renovado, a igualdade deve estar reinando! Pobreza e fome são coisas não mais vistas agora, o governo se preocupou com o povo... Quem dera fosse verdade.
Temos mais de 16 milhões de pessoas passando necessidades no Brasil, conforme IPEA. Necessidades básicas, coisas que deveriam ser iguais para todos, do direito de todos. Água, luz, saneamento básico, educação, saúde, COMIDA. Esperar horas e horas em filas nos postos de saúdes para então receber a notícia de que, talvez, daqui uns seis meses, consiga ser atendido. Morrer esperando. Morrer crendo, acreditando que ainda mudaremos. Mas como? Se honestidade já é uma coisa que ensinam até mesmo as crianças a não terem. Ninguém quer perder, ninguém que ficar para trás. Ganhar, sempre e mais, esse é o lema. E nesse joguinho de quem tem mais poder, nesse jogo de quem chega la primeiro, prometendo ao povo melhorias, subornando o povo (principalmente os que mais necessitam) para que os sigam, o vencedor acaba esquecendo que por trás da sua vitória, existe uma legião de seguidores. Seguidores estes que continuam com os olhos vendados, continuam sendo cegos para as verdades, pelo simples fato da receber alguma das bolsas doadas pelo governo.
Como julgar os oprimidos? Como querer fazê-los ver uma realidade que não os pertence? Na visão leiga dos mesmos, na visão de quem quer queira ou não, está tendo um tipo de auxílio. Como abrir os olhos dos nossos pobres “companheiros” para que vejam que isto não está certo? Como dizer-lhes que passam necessidades por culpa deste mesmo governo que os “ajuda”? Que mofam em filas de postos, esperando atendimento médico, por que estes mesmos governantes somem com o seu dinheiro? Ou eles simplesmente sabem e calam-se com medo de perder a única ajuda quem têm? Gosto de crer que é isto. Que o silêncio ocasionado é o medo de poder tornar-se ainda pior a administração do nosso país. Que o ato de nos