Copa de 2014
A copa do mundo de 2014 terá como país anfitrião o Brasil, o que pode ser uma grande oportunidade do país se destacar entre os demais países, porém, para sediar um evento de tamanha magnitude como esse é preciso de uma grande infraestrutura, o que nos leva a questionar: Será que o Brasil está preparado para sediar um evento como esse? O que deve ser feito para que a Copa do Mundo seja benéfica ao país?
A realização deste grande evento tem sido motivação de polêmica na sociedade. De um lado ,há os que são a favor do empreendimento, apostando em grandes investimentos , em infraestrutura e desenvolvimento interno. Já outros, desacreditam nos projetos do governo e dizem que o montante gasto no evento deveria ser investido em setores mais carentes , como saúde e educação. No entanto, estima-se um investimento de cerca de 33 bilhões de reais somando os recursos diretos e indiretos, que estão sendo gastos em estádios, aeroportos, hotelaria, portos e segurança ,segundo o ministério do esporte.
Com a copa de 2014 sendo sediada pelo Brasil é previsto um aquecimento em alguns setores da economia do país, nesse cenário o futebol deixa de ser somente lazer e passa a ser negócio. Os setores beneficiados com a copa são o da construção civil, comércio e turismo, que possibilitarão uma grande geração de renda e mão de obra.
Para o Brasil, a Copa de 2014 é a oportunidade de o país dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, como também força econômica para captar investimentos e os muitos atrativos que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir de um futuro próximo. De fato, muito dinheiro está sendo investido, com o intuito de que trará bons frutos ao país, portanto pode-se dizer que sediar a copa trata-se de um bom negócio!