Copa das confederaçoes brasil
Data: 22 de Março de 2013
Alunos: Andressa França, Felipe Juan, Guilherme e Vanessa Reis.
Professor: Pedro Oliveira Ribeiro
Matéria: Educação Física
Série: 6º ano
TRABALHO
SOBRE
COPA
DAS
CONFEDERAÇÕES
PAÍS
BRASIL
COPA DAS CONFERERAÇÕES BRASIL DA FIFA
Brasil
Fundada em 1914 e afiliada à FIFA desde 1923, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresenta uma impressionante lista de títulos: cinco Copas do Mundo da FIFA, oito Copas América, quatro Copas do Mundo Sub-20 da FIFA, três Copas do Mundo Sub-17 da FIFA, duas Copas das Confederações da FIFA, quatro Copas do Mundo de Futsal da FIFA, três Copas do Mundo de Beach Soccer da FIFA e diversas conquistas continentais. Poucas confederações deixaram uma marca como essa no futebol internacional.
Na verdade, a única nota triste do país que revelou Pelé aconteceu na final da Copa do Mundo da FIFA 1950, realizada no próprio Brasil. Com o testemunho de 174 mil torcedores em choque e espremidos no então novíssimo Maracanã, a Seleção deixou escapar a quarta edição da Copa Jules Rimet ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai.
O futebol ocupa um lugar de muito destaque no Brasil, e, apesar de os brasileiros também serem apaixonados por vôlei, basquete, tênis, Fórmula 1 e outros esportes a motor, somente o inesquecível Ayrton Senna é reverenciado quase da mesma forma que os mais famosos expoentes brasileiros do futebol-arte.
O "Rei" Pelé, cujo nome é quase sinônimo de esporte no Brasil, é o maior de todos eles. Porém, inúmeros jogadores de talento incomparável vestiram a camisa da Seleção com honraria nos anos que já se foram: Leônidas, Zizinho, Garrincha, Didi, Vavá, Zagallo, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto, Zico, Falcão, Sócrates, Bebeto, Romário, Ronaldo e Roberto Carlos. A lista de jogadores que gravaram os seus nomes na memória coletiva é de tirar o fôlego.
O futebol brasileiro continua produzindo novos e excepcionais talentos. Atualmente, são os superastros Ronaldinho