Copa 2014
Relatório publicado pelo jornal “Folha de S.Paulo” em 15 de maio mostra que a Fifa vê com bons olhos a evolução dos trabalhos na capital baiana, principalmente os da Arena Fonte Nova.
Para falar sobre como Salvador está se planejando para 2013, foram convidados o secretário da Bahia para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero de Carvalho Monteiro, e o diretor de Contrato do Consórcio Arena Fonte Nova, Alexandre Chiavegatto.
Regime Diferenciado de Contratações
Em outro painel, o Sinaenco propõe debate sobre o impacto do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) na qualidade dos empreendimentos públicos.
Criado para acelerar obras relacionadas à Copa do Mundo e à Olimpíada, a nova modalidade de contratações ainda gera dúvidas e questionamentos. Projetos de mobilidade urbana e de reforma e ampliação de aeroportos já foram alvos de concorrências modeladas pelo RDC.
O tema será discutido pelo superintendente da regional Centro-Leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, pelo Secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal de Contas da União, Cláudio Sarian Altounia, também professor na área de Obras Públicas, e pelo advogado especialista em licitações públicas, Manoel Bento de Sousa.
Pontos Negativos
Concordo com a desapropriação para preparar a cidade