Copa 2014
Geografia
Índice:
Página 3
Introdução.
Página 4
Uso da tecnologia .
Gastos.
Página 5
Pontos positivos e negativos da copa do mundo de 2014 no Brasil.
Página 6
Acidentes.
Página 7
Conclusão.
Introdução:
A Copa do Mundo é o mais importante torneio masculino de futebol, organizado, a cada quatro anos pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) entidade privada, que ao longo de oito décadas consolidou o torneio como o maior evento esportivo do mundo.
O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A escolha foi divulgada no dia 31 de maio de 2009 e gerou muita alegria e comemoração popular no Brasil. Como será sede da Copa, a seleção brasileira já está automaticamente classificada para disputar a Copa de 2014. A competição contará com a participação das seleções nacionais de 32 países.
O uso da tecnologia:
Pela primeira vez na história da Copa do Mundo de Futebol haverá uso de tecnologia para que o árbitro possa saber se a bola entrou ou não no gol. Conhecido como GoalControl, o sistema consiste no uso de 14 câmeras de alta velocidade, instaladas na estrutura superior do estádio. A bola será monitorada em tempo real por estas câmeras e, se cruzar a linha do gol, um aviso será enviado em 0,3 segundo para o relógio do árbitro. O sistema não necessita na utilização de chip na bola. Será o fim dos erros de arbitragem em bolas que entram ou não no gol.
Gastos:
R$ 26 bilhões. Esse é o custo da Copa de 2014, de acordo com a última atualização da Matriz de Responsabilidades, documento que reúne todas as intervenções relacionadas com o Mundial a cargo do governo federal, dos governos estaduais e cidades-sede. A lista tem de obras em estádios a projetos na área de turismo, passando por telecomunicações, portos e segurança, entre outros, formando um quadro completo.
No entanto, esse valor está defasado (há estimativas de que, no