Convivência
A cada dia que passava eu buscava mais e mais. Depois de um tempo a escola foi se preocupando mais com a questão da leitura e começou a passar como tarefa de casa a leitura de certos livros e assim comecei levar mais a serio a leitura. Automaticamente quanto mais eu aprendia a ler mais gostava de escrever fui treinando minhas letras com vários cadernos de caligrafia, e buscava ver como as frases eram escritas certamente colocando acentos, vírgulas etc.
Depois de alguns anos da alfabetização fui tentando fazer minhas próprias historias criando cenários imaginários e personagens surreais fazendo varias redações e textos. Também comecei a busca historias mais difícil de entender para que eu pudesse me desenvolver mais na leitura e na escrita.
Outra coisa interessante na leitura era os filmes legendados, como eu não sabia as línguas estrangeiras a única solução era ler as legendas e assim ia descobrindo novas palavras e melhorando a minha leitura. No começo eu tinha algumas dificuldades em relação à escrita e a leitura de algumas palavras, principalmente as que tinham as letras r, s, m, n, ch, x, então eu buscava ouvir e tentar escrever elas com mais frequência.
Chegando ao ensino fundamental as coisas foram se complicando tendo assim que me esforça mais para aprender escrever certo e ler com clareza e calma. Para que eu tivesse um bom resultado na leitura, escrita e vocabulário comecei a assistir jornais e documentários e ler jornais e revistas. Com o passar do tempo as escolas foram implantando bibliotecas assim os alunos poderiam se interessar mais pela leitura, e um deles foi eu comecei a pegar vários livros de matemática, historia,