“Convite a pensar”
Os gregos inventaram a filosofia por terem sido o primeiro povo que, ao tentar resolver seus problemas, o fez como se estivesse resolvendo os problemas de todos os seres humanos, de todos os povos, para todos os tempos.
Eles foram à busca de soluções para os seus problemas, e os vividos em sua sociedade, porém o fizeram como acima já citado, de forma a pensarem coletivamente, deixando claro seu objetivo, o conhecimento, um saber objetivo e neutro, com uma visão universal dos problemas, contrariando o que se pensava que a ciência tinha esta prioridade, mas sim a filosofia teve desde o seu princípio este objetivo, e talvez por isso seja a raiz da ideia moderna de ciência.
2. Faça uma distinção entre Filosofia e o senso comum, apresentando a relevância que cada um desses conceitos apresentam para a Sociedade.
A filosofia dentro do senso comum é uma atitude de reflexão diante de acontecimentos e da vida em geral, pensar e repensar para se formar uma opinião sobre algo, ou algum assunto, porém por outro lado também é um campo do conhecimento humano, ao lado das ciências sociais e naturais, tecnologia e mitologia assim como do próprio senso comum.
É fácil se descobrir o que as pessoas têm por concito de filosofia, em uma conversa com amigos e parentes, ao serem questionados o que entendem por filosofia, em sua maioria deram a resposta que filosofia, é a reflexão e o pensamento sobre algo ou determinado assunto.
Ao contrário do que de fato é a proposta grega o senso comum adota a filosofia como forma de se pensar nos problemas, mas não debatem a forma pratica de sua solução, e às vezes ainda após a reflexão acabam por não encontrar uma solução comum, já a filosofia nasceu justamente desta necessidade uma forma pratica para a solução de problemas.
3. Em relação à especificidade do conhecimento filosófico, discorra e analise as quatro definições gerais para Filosofia.
Com várias observações da pensadora