Convide os amigos para o Papa Pear Saga!
As habilidades para a Gestão do Desempenho são constituídas por um conjunto de processos que visam estabelecer uma compreensão partilhada dos objetivos organizacionais.
Ou seja, os indicadores de resultados das empresas:(lucratividade; produtividade; qualidade nos produtos/serviços; redução de custos; participação no mercado; etc.) com os objetivos individuais de cada colaborador, isto é, a motivação de cada colaborador (melhores salários; melhores benefícios; estabilidade no emprego; segurança no trabalho; qualidade de vida no trabalho; satisfação no trabalho; consideração e respeito; oportunidades de crescimento; liberdade para trabalhar; orgulho da organização etc.)
Pois, a máxima retórica dos líderes visionários ainda permanece relacionando que o sucesso das empresas está intimamente ligado à satisfação de seus recursos intangíveis, isto é, seu capital humano/intelectual.
Partindo desse pressuposto as ferramentas utilizadas para a aplicação da gestão do desempenho devem ser baseadas em metodologias adequadas às necessidades e finalidades, ou seja; a Gestão de Desempenho deve estar alinhada aos objetivos da empresa e as expectativas do colaborador.
Para realizar a gestão do desempenho seguindo diretrizes distintas é preciso flexibilidade, visão holística e conhecimento aprofundado dos objetivos da empresa e as expectativas dos profissionais.
Para delimitar um pouco mais as expectativas do colaborador falamos sobre a Gestão por competência, que é a soma de C+H+A conhecimentos, habilidades e atitudes do profissional que devem estar associados às atribuições relativas ao cargo.
Isto é, a empresa deve empregar a competência e suas subdivisões onde há lacunas em sua estrutura organizacional seguindo essas determinações.
Ambas as tecnologias de gestão: “Desempenho e Competência” propõem a necessidade de associar a performance da organização com as competências de seus membros . A