Conversação em inglês
Bitcoin
Resumo
Tendo em vista a alta demanda dos mais variados tipos de e-commerce e como essa variação vem motivando a proliferação de sistemas de pagamento online nesta década pode-se assumir que discussões acerca deste assunto sejam altamente pertinentes. (Exemplificar sistemas comuns e falar sobre como se estabelecem e importam atualmente)
Explorando atributos como confidencialidade e confiabilidade, Satoshi Nakamoto introduz o Bitcoin como uma alternativa aos sistemas de pagamento padrão que exigem a mediação de instituições financeiras o que, segundo Nakamoto, aumenta os custos das transações, limita o tamanho mínimo e prático das transações e corta a possibilidade de pequenas transações casuais.
Neste trabalho, veremos como funcionam as transações e como funcionam os serviços de mistura, além de mostrar alguns desafios de segurança e anonimato que se acredita ser um dos principais focos do Bitcoin.
Introdução
O Bitcoin é uma moeda digital open-source distribuída em uma arquitetura peer-to-peer (P2P). Criado em 2009 por Satoshi Nakamoto, entre vários outros aspectos, o que faz o Bitcoin único é que ele é o primeiro sistema de pagamento digital completamente descentralizado do mundo, ou seja, sem a intermediação de qualquer autoridade central. Por ser descentralizada e usar criptografia para controlar transações e evitar gasto duplo, o Bitcoin vem sido chamado de “criptomoeda”. O Bitcoin é uma moeda emergente que atualmente vem se integrando através de uma série de empresas e mercados de troca. O Bitcoin é uma moeda baseada em Proof-of-work (PoW) que permite aos usuários gerarem moedas digitais por meio de computações. Os usuários de Bitcoins executam pagamentos assinando digitalmente suas transações, de forma que não consigam gastar duas vezes suas moedas (assinando a mesma moeda para dois usuários diferentes) através de um serviço distribuído de marca temporal. Este serviço opera em