Convenção relações sindicais
Categoria
Todas as empresas prestadoras de serviços ou de mão de obra, de qualquer natureza, ligadas à área de informática, incluindo-se as que mantiverem contratos de terceirização para prestação de serviços relacionados à categoria.
Sindicato
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS, DE INFORMÁTICAE INTERNET, E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DORAVANTE DENOMINADO SINDPD-RJ, E O SINDICATO DAS EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS, SOFTWARE E SERVIÇOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DORAVANTE DENOMINADO SEPRORJ.
Composição (Diretores e Conselho);
SINDPD-RJ ->Diretoria Colegiada – Neliana Soares dos Santos; Sergio da Silva Barros; Marcio Diniz Gomes e o Procurador: Ricardo Basile de Almeida.
SEPRORJ -> Presidente: Benito Leopoldo Diaz Paret e o Procurador: Antonio Carlos Batista da Costa.
Definição na primeira assembléia com os colaboradores;
Em 01 de setembro de 2011 o SEPRORJ e o SINDPD-RJ reuniram-se para realizar a Pauta de Reivindicações/ Minuta da Convenção Coletiva.
Onde Foram Pré-estabelecidos o:
REAJUSTE SALARIAL
A partir de 01 de setembro de 2011, os salários-básicos serão reajustados no percentual de 7,6 % (ou outro quantitativo do índice ICV-DIEESE a ser confirmado no período), referente ao acumulado segundo o índice do ICV-DIEESE nos últimos 12 (doze) meses (projeção para setembro de 2011), sobre os salários-básicos de setembro de 2010.
GANHO REAL:
Além dos reajustes previstos na cláusula anterior, os salários dos empregados serão majorados em mais 3% (três por cento), objetivando o real crescimento salarial da categoria profissional.
A partir de 1º de setembro de 2011, não poderão ser praticados nas empresas do setor, salários inferiores aos pisos abaixo relacionados:
a) Atividade meio: R$ 630,00 (salário mês) Piso mínimo profissional:
a) Digitador: R$ 785,28(salário mês)
b) Técnico Profissional de