Contêineres na engenharia
Desde quando criado em meados dos anos 50, os contêineres representaram uma verdadeira revolução na indústria de transportes. Porém, hoje, após determinado tempo de uso, eles se tornam inutilizáveis gerando um cemitério de contêineres abandonados. Ou como acontece nos EUA e Europa, onde mandar o container de volta gera custos consideráveis compensando mais, a compra de novos na Ásia.
Com a atual discussão sobre meio ambiente, construções sustentáveis, materiais desperdiçados que geram poluição, energia solar, reciclagem, etc. Os contêineres é perfeitamente uma alternativa construtiva, benéfica ao homem e à natureza, aliados a uma arquitetura moderna e criativa.
A grande vantagem está na estrutura. Extremamente fortes e robusto, porém leves, já confeccionados para um perfeito encaixe, disponíveis no mercado e podem ser facilmente realocados já montados. Na construção, você pode usar tintas à base d´água, painéis solares, teto verde , isolante de PET , entre outras aplicações de uma construção sustentável.
Os contêineres também exigem muito menos mão-de-obra, custos e trabalhos na fundação do que outros tipos de construções. Os contêineres usados podem ser comprados das empresas de transporte por US$1.200,00 cada, e mesmo quando comprados novos, eles não custam mais que US$6.000,00. Os módulos habitáveis podem ser utilizados em casas, quartos de hotéis, prédios de escritórios, estabelecimentos comerciais, alojamentos e qualquer outra construção.
ção: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na engenhariação: Contêineres na