Contábeis
1. Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos? R. O fato de os filhos quererem contratar um consultor administrativo para conduzir a empresa e afastar o pai pela falta de conhecimento para tratar com as multinacionais
2. Quem deve "mandar" na empresa? R. Uma equipe qualificada e apta para os novos negócios juntamente com os filhos e o pai analisando pela sua experiência.
3. Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa? R. Uma pessoa com qualificada pode conseguir trazer a empresa à tona com a sua nova maneira de administrar e inovar, um empresário somente com seu grau de experiência pontos a serem melhorados passar despercebidos pelo fato de achar porque sempre foi assim, então assim será.
4. Você acha que um consultor é necessario? Que papel teria um consultor? Como você convenceria Ricardo da necessidade de um consultor? R.Sim, implantar programas eficientes de planejamento estratégico mostrava o balanço dos últimos meses fixando a grande perda financeira e levaria novas propostas de fornecedores deixando em foco o percentual de lucratividade.
5. Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa? R. Plano de negócio frustrado, o investimento estaria sendo usado de forma errônea, passaria a não ter controle de custos e volume, de comprar por tentar alcançar as multinacionais, acumulação de dívida, a inexperiência no novo ramo levaria a falência.
6. Quais as consequências previsíveis de os filhos ficarem com a empresa? R. Certa dificuldade em conduzir a empresa por falta de experiência, mas grande sucesso de carreira por suas qualificações e busca por melhorias.
7. Quais as consequências previsíveis de não haver um acordo entre as duas partes? R. Grande atrito entre as partes, dificultando em geral o crescimento do investido, resultando em falência