CONTRUÇÃO DA POLITÍCA DE ASSISTÊCIA SOCIAL A PARTIR DA SEGURIDADE SOCIAL DE 1988

2058 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

PATRICIA DA SILVA BEZERRA SANTOS

contrução da politíca de assistêcia social a partir da seguridade social de 1988

Feira de Santana
2013

PATRICIA DA SILVA BEZERRA SANTOS

a construção das politicas sociais e os seus direitos

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Atividade Interdisciplinar.

Orientador. Professores:Clarece da Luz Kernkamp,Maria Angela Santini,Maria Lucimar Pereira.

Feira de Santana
2013

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 Conclusão 9

1 INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo analisar a construção da politica de assistência social apartir da seguridade social de 1988.
A seguridade social é a proteção que todos os cidação deveriam ter durante a sua vida,ela deve atender aos imfortúnios da vida ,como doenças,velhice que imede a pessoa de obter o seu proprio sustento. A seguridade é diferente em cada pais,porêm tem o mesmo objetivo garantia dos direito dos trabalhadores.
As politicas sociais consiste na implantação de assistencia social de prestação de serviços sociais internamentos,reabilitação,consultas médicas atendimento psicossocial,reinserção social de prestação social construção de equepamentos sociais e de subsidios.
A contituição federal é um macro funamental desse processo porque reconhece a assistência como politica social que,junto a politicas de saúde e de previdencia social compoêm o sistema de seguridade social brasileiro.
A assitência social é direito do cidadão e dever do estado,que visa garantia da vida proteção da familía,maternidade,enfançia,velhice,amparo as crianças adolescentes a integração ao mercado de trabalho a habitação reabilitação das pessoas com defiência a lei

Relacionados