Controle e automação x mecatronica
A questão ta na falta de oportunidade, falta de experiência não é, pois existem oportunidades (quando existem) específicas para os mais experientes, mas há para recém formados também, muitas vezes as empresas querem um profissional jovem, sem vícios e com fôlego para trabalhar. O problema é que as oportunidades estão ligadas as condiçoes econômicas e de desenvolvimento do país. Hoje a economia do Brasil está favorável potanto, há boas ofertas de empregos. Estágio sempre tem. Concorrência, no geral é pouca, haja vista a quantidade de faculdades de Engenharia, se compararmos com outros cursos oferecidos concorrência é maior.
Como todo recém formado de qualquer area que seja engenharia ou outra qualquer os desafios são grandes, porem com bons resultados futuros se você trilhar pelo caminho certo, creio que o desafio maior é você, além da faculdade ter um pouco de experiencia pratica na area escolhida e comprovada em carteira, pois hoje apesar do mercado oferecer boas oportunidades, tambem temos que saber onde e como nos lançar nele, iniciando com um curriculo bem elaborado.
2. Visão:
O Engenheiro de Controle e Automação deve desenvolver componentes, subconjuntos e serviços integrais de Automação, a qual os clientes possam recorrer quando buscarem soluções baseadas nas sinergias e vantagens da automação e controle.
3. Descrição
ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
“É o ramo da engenharia que desenvolve e executa projetos de automação industrial. O engenheiro de controle e automação projeta e opera equipamentos utilizados nos processos automatizados de indústrias em geral, além de fazer sua manutenção. Ocupa-se do gerenciamento de projetos de automação industrial e comercial. É o responsável pela programação das máquinas e pela adaptação de softwares aos processos industriais. Em empresas que já estão automatizadas,