Controle empresarial
O Primeiro passo que a Cafeteria precisa dar para conseguir controlar suas atividades e a “organização”, pois sem ela fica muito difícil conseguir desempenhar as atividades de modo que todas possam caminhar para uma mesma direção que o crescimento da Cafeteria.
Assim com todas as atividades da Cafeteria controlada fica mais fácil abrir caminhos de incentivos para novos investimentos para uma melhor atuação no mercado que sempre se encontra muito competitivo.
Os componentes estruturais de um bom sistema organizacional são:
Sistema de Responsabilidade: Consistem na departamentização, assessoria e especialização do trabalho.
Sistema de Autoridade: Controle dos níveis hierárquicos, na delegação de autoridade sendo centralizada ou descentralizada.
Sistema de Comunicação: Resultado da interação das unidades organizacional sendo o que deve ser comunicado e a quem.
Segundo Passo “Controle Empresarial” que se consiste através de um controle ativo para manter o planejamento dentro da sua origem inicial, sendo através de um esforço sistêmico de estabelecer padrões de desempenho, sempre com objetivos e planejamentos o Feedback ajudara a Cafeteria numa melhor comparação de seus desempenhos efetivos e através disso se os recursos estão sendo usados de maneira eficaz e eficiente possível, para que se alcance os objetivos de crescimento.
Os Métodos de controle organizacional avaliam muito bem como anda sua lucratividade, crescimento e retorno sobre os investimentos, sempre procurando corrigir possíveis falhas para atingir o padrão desejado.
O controle funcional ajudara a Cafeteria conseguir visualizar como se encontra suas finanças, produção e o marketing, pois são peças fundamentais para um bom planejamento, evitando surpresas desagradáveis com o decorrer do tempo. Com isso a Cafeteria conseguira ter foco aonde pretende chegar e principalmente as etapas que ela devera fazer para ter êxito no seu trabalho e que se mantenha competitiva com o mercado