Controle de estoques
ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CONTROLE DE ESTOQUES
Andréia Mocelin Gabriela Conrado
Chapecó, Março de 2012.
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ – UNOCHAPECÓ
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
CURSO Administração
PERÍODO 5º
DISCIPLINA Logística e Transportes
PROFESSOR Moacir Francisco Deimling
COMPRAS
Andréia Mocelin
Gabriela Conrado
Chapecó , Março de 2012.
1) INTRODUÇÃO
A relevância da Administração tem se apresentado nos últimos anos, de relevante importância para a evolução das organização e da sociedade. Desde a Administração cientifica até o momento atual percebe-se o quanto a ciência contribui para a consolidação da nossa sociedade.
A meta principal de uma empresa é sem dúvidas maximizar lucros sobre o capital investido em fabricas, equipamentos, financiamentos, reservas de caixa, estoque. Espera-se então, que o dinheiro que está sendo investido em estoques seja facilitador necessário para a produção e o bom atendimento das vendas.
A função do controle de estoque é justamente maximizar este efeito facilitador de vendas e o ajustamento da produção. Mas muitas vezes não recebe a atenção devida por parte dos empresários. Por esse fato pode prejudicar a empresa ou reduzir sua lucratividade.
Considerando que a empresa necessita responder com rapidez as exigências do ambiente a qual está inserido, busca-se nesse trabalho verificar quais as ferramentas utilizadas no controle de estoque da administração que possa nortear a escolha dessas respostas.
Por isso, o controle de estoque é a base de tudo, pois se está bem coordenado pode elevar a empresa um nível acima. Ganhando um diferencial para se manter no mercado, que nos dias de hoje está