CONTROLE DE ESTOQUE
Na atualidade, encontram-se muitas pequenas empresas com dificuldades não somente na administração, mas também em sua contabilidade. Neste trabalho o grupo aborda assuntos acerca do tema Controle de Estoque; que envolverá superficialmente a decisão de emissão de notas fiscais, e formação do preço de venda, mostrando problemáticas casuais, encontradas na empresa Bazar e
Papelaria Turqueza Ltda.- Me, que foi constituída pelas sócias: Maria de Fátima
Monteiro e Maria Cassilda Monteiro Santos, com oito anos de firma, a empresa está localizada na Região da Zona Sul de São Paulo, bairro Chácara Santa Maria.
O grupo irá contextualizar a solução dos problemas apontados pela nossa cliente, que pede o auxilio do grupo para saber os meios e o passo a passo para obtenção e utilização do software de emissões de notas fiscais, e para a obtenção de um gerenciamento de estoque eficaz, pois a empresa retrata estar com problemas de controle de caixa e de mercadorias que entram e que saem de sua loja. O Grupo pode observar, conversando e até mesmo presenciando a colocação de preços nas mercadorias, que as sócias colocam preços baseados só no custo do produto e no quanto “acham” que devem obter de lucro, não sendo observados os gastos gerais que teve até colocar os produtos nas prateleiras e também não tendo uma margem única de lucro sobre cada mercadoria vendida.
A emissão de notas fiscais é importante para regulamentação da empresa nos padrões estaduais de arrecadação de impostos. Portanto há necessidade do sistema de emissão de nota fiscal. É um direito do consumidor e de certa maneira uma garantia que a compra do produto contribui para o desenvolvimento da sociedade. A nota serve para provar que comprou a mercadoria naquele estabelecimento, caso haja algum problema com o mesmo e também é necessária para usufruir de benefícios adquiridos através do programa da Nota Fiscal Paulista.
Para a resolução deste problema o grupo mostrará que será