Contribuição dos calculos financeiros
Falar do papel do Gestor Financeiro Organizacional é falar das funções que ele vai exercendo no sentido de alcançar performance administrativa, em função dos aspectos exclusivos de cada organização, o Gestor define estratégias, efetua diagnósticos de situações, dimensiona recursos, planeja a sua aplicação, resolve problemas, gera inovações e competitividade.
O papel é indispensável para qualquer tipo situação privada ou pública. Ela fundamenta-se como base da sua existência e no conjunto de meios que ela reúne, permitindo que haja uma boa gestão em que qualquer nível organizacional. Esta tem sido uma preocupação primordial dos gestores a nível mundial.
A Contabilidade Gerencial é relacionada com o fornecimento de informações para os administradores, as informações contábeis são direcionadas as abordagens econômicas e sistêmicas onde acabam prejudicando diversos pontos de vista da contabilidade, como resposta a necessidade social do arbitramento do conflito distribuído.
A Contabilidade Gerencial deve ser relevante e a tempo pode ser subjetiva, possuindo menos verificabilidade e menos previsão, já a Contabilidade Financeira deve ser objetiva verificável, relevante e a tempo.
O objetivo dessa ciência em relação á empresa tem por finalidade delimitar o campo de abrangência tanto das ciências formais quanto das ciências informais da qual fazem parte da ciência social, onde o objetivo é o Patrimônio de uma Entidade que define um conjunto de bens, direitos e de obrigações que pertence à pessoa física.
Contabilidade Gerencial tem por objetivo interno de facilitar o planejamento, controle, avaliação de desempenho e a tomada decisão, já a Contabilidade Financeira tem por objetivo facilitar a análise financeira para as necessidades dos usuários.
O gestor deve estar