Contribuição da psicologia para educação
A Psicologia se baseia nas questões filosóficas, mas foi se afastando e sendo substituída por Psicologia experimental no final do século XIX, a Psicologia sempre foi considerada como estudo do comportamento humano, em sua complexidade, pois cada um tem sua subjetividade que se forma através do ambiente em que vive. Willhelm Wundt, professor de medicina e fisiologia da Universidade de Leipzig, fundou o primeiro instituto de Psicologia e o primeiro laboratório de Psicologia em 1879, e a Psicologia transformou-se em disciplina científica.
A importância da educação familiar no processo de ensino aprendizagem, onde pais e educadores devem ficar atentos as transformações que sofrem a família, como por exemplo, a separação dos pais, desempregados ou infelizes com a própria vida, vem sendo a principal fonte de influência no comportamento do aluno na escola. Toda aprendizagem começa em casa junto a família e de maneira informal, para o processo de aquisição de conhecimentos que se seguirá ao longo da vida. Essa parceria entre família e escola é fundamental para a educação de todo indivíduo, e pais e educadores precisam se unir para a difícil caminhada da formação educacional do ser humano.
Os vídeos nos mostra a realidade de três famílias com problemas diferentes e consequências parecidas. No vídeo: ”Mãe descarrega a raiva e quebra o carro” mostra a realidade de uma mãe separada que sustenta a casa e cuida de duas filhas pequenas. Magoada com a separação de e todo sentimento reprimido a impedia de ser feliz, pois os sentimentos acumulados a impediam de deixar suas filhas crescerem, sendo assim ela as tratava como bebês, e elas agiam como tal. Foi proposto por parte da equipe da Super Nani, que a mãe escrevesse em um carro com tinta spray, todas as suas mágoas, e um bastão para quebrar todo o carro simbolizando a